Executivo da Legacy: Petrobras e BB estão "sucateadas"


Durante um evento em São Paulo, o gestor da Legacy Capital, Felipe Guerra, declarou que o Banco do Brasil e a Petrobras estão sendo "sucateadas", apesar da recente melhoria na economia do país.

“Podemos enumerar o que tem acontecido com a dívida, o parafiscal, toda a questão do sucateamento das estatais, que já se vê nitidamente no balanço do Banco do Brasil, o gasto econômico”, disse."

"No caso da Petrobras, Guerra destacou que a estatal vem consumindo o yield (retorno de dividendos) oferecido ao investidor ao realizar gastos considerados “desnecessários”."

Em uma perspectiva otimista, o gestor Felipe Guerra acredita que o Brasil pode se beneficiar do cenário econômico global favorável, desde que o país "não escorregue em casca de banana", ou seja, mantenha a estabilidade interna.

Além disso, a eleição presidencial de 2026 é vista como um fator importante para os ativos brasileiros, com parte do mercado esperando uma mudança de poder para um candidato com maior compromisso fiscal. Segundo Guerra, essa possibilidade de alternância, somada a um ambiente externo favorável, merece atenção. 


Fonte

Comentários