![]() |
| Imagem: Pinterest |
Time Carioca Chega aos 42 Pontos e Ocupa a 8ª Posição na Tabela Apesar de Desfalque Importante
Em excelente momento, o Vasco da Gama derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 0, atuando como visitante neste domingo, 26 de outubro de 2025, e emplacou sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, mesmo sem contar com o destaque do time neste segundo turno, Rayan, que permaneceu no Rio de Janeiro devido a um edema na coxa.
Clique aqui e acesse a tabela do Brasileirão Betano
Clique aqui e veja as estatísticas do Vasco
Clique aqui e veja as estatísticas do Red Bull Bragantino
Equilíbrio no Primeiro Tempo com Domínio Tático do Vasco
No primeiro tempo, a partida foi equilibrada em alguns aspectos, com posse de bola dividida igualmente em 50% para cada lado e o mesmo número de finalizações, quatro para cada equipe. No entanto, o Vasco foi mais preciso, com duas finalizações certeiras no gol contra apenas uma do Red Bull Bragantino. Além disso, o Vasco criou uma chance clara de gol, enquanto o Bragantino não teve nenhuma oportunidade clara. Ambas as equipes apresentaram 87% de qualidade nos passes durante a primeira etapa. O Vasco demonstrou maior presença ofensiva, com três finalizações dentro da área adversária, enquanto o Bragantino não conseguiu nenhuma oportunidade na área vascaína. A equipe cruzmaltina tocou a bola 12 vezes dentro da área do Red Bull Bragantino, contra apenas cinco toques do time da casa na área do Vasco. Em termos disciplinares, o Bragantino cometeu oito faltas, o dobro das quatro faltas feitas pelo Vasco. Na defesa, o Vasco também se destacou, sendo mais eficiente com maior número de desarmes, duelos ganhos, rebatidas e interceptações.
Vasco Mantém Eficiência no Segundo Tempo e Liquida a Partida
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino se esforçou para tentar empatar e quem sabe virar a partida, alcançando 54% de posse de bola contra 46% do Vasco e registrando sete finalizações contra quatro do time carioca. Apesar disso, o Vasco foi mais eficiente, acertando três chances certeiras no gol, enquanto o Bragantino não teve nenhuma. As chances claras também favoreceram os visitantes, com duas oportunidades contra nenhuma dos donos da casa. A precisão nos passes do Vasco caiu para 78%, contra 84% do Bragantino, mas isso não impediu a equipe de ampliar o placar. O segundo tempo foi menos faltoso, com três faltas de cada lado, embora o Bragantino tenha recebido um cartão amarelo. O Vasco continuou finalizando mais dentro da área adversária, mas teve menos toques na área do Bragantino (sete toques) em comparação com os 17 toques do Bragantino na área vascaína. Mesmo assim, o Vasco permaneceu sólido na defesa e liquidou a partida com o placar de 3 a 0.
Vegetti e GB Brilham no Ataque
Com esse triunfo, a equipe comandada por Fernando Diniz soma agora 42 pontos, posicionando-se na oitava colocação da competição. O atacante Vegetti foi o grande destaque ao balançar as redes duas vezes, quebrando um jejum de oito jogos sem marcar, que vinha desde 31 de agosto. Já o meia GB selou o placar nos minutos finais da partida, consolidando a vitória cruzmaltina.


Comentários
Postar um comentário